Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Felipe Moura Brasil

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".
Continua após publicidade

Vídeo – Você sabe quem é Marina? O Plínio sabia!

No debate da Rede Record de 26 de setembro de 2010, o então candidato à presidência pelo PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, fez – por incrível que pareça – uma descrição exata de Marina Silva, como eu mesmo já fiz várias vezes neste blog nas últimas semanas, quando escrevi, por exemplo, o seguinte: Mesmo quando […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 03h05 - Publicado em 15 set 2014, 21h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No debate da Rede Record de 26 de setembro de 2010, o então candidato à presidência pelo PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, fez – por incrível que pareça – uma descrição exata de Marina Silva, como eu mesmo já fiz várias vezes neste blog nas últimas semanas, quando escrevi, por exemplo, o seguinte:

    Mesmo quando assume alguma posição sobre temas espinhosos, como a legalização das drogas e o aborto, que ela diz apenas “não defender”, é como se a suposta opinião de Marina não tivesse qualquer efeito prático, já que ela pede mais discussão e joga para a arquibancada decidir, como ficou claro no debate do SBT:

    “Esse debate precisa ser feito com muito cuidado e responsabilidade. Não é uma discussão fácil. Envolve questões filosóficas, éticas, morais e espirituais. O problema é que há uma visão atrasada que, em vez de discutir no mérito, vai para o rótulo. Eu não satanizo ninguém que defende a legalização das drogas, como é o caso do presidente Fernando Henrique, do PSDB; e nem aqueles que estão defendendo o aborto. O que eu quero é fazer o debate para que a gente possa, através de um plebiscito, chegar a uma conclusão em relação a esse tema.”

    Quer dizer: Marina [Lula da] Silva não sabe de nada de podre em sua campanha, nem nada de efetivo em seu programa de governo. O negócio é só detonar os adversários, sem se comprometer com coisa nenhuma para não perder o voto de ninguém.

    Em suma: “nova política”, velho oportunismo.

    Continua após a publicidade

    Agora veja como o vídeo do debate de 2010 permanece atualíssimo:

    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=A5l_I9oVjrI?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=620&h=349]

    Marina é assim: até hoje joga para a arquibancada. Apenas constato que seu apoio ao decreto 8.243, proposto pelo Foro de São Paulo e assinado por Dilma, como mostrei no post anterior, não é apenas uma forma de jogar a gestão pública para a arquibancada brasileira, mas sim apenas para as torcidas organizadas do PT e dela própria, a rainha de todas as ONGs.

    Continua após a publicidade

    Aécio tem de saber condenar o terrorismo do PT contra Marina, sem deixar de ser mais Plínio contra ela. Chega de oportunismo. Chega de demagogia.

    Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil

    Siga no Facebook e no Twitter. Curta e acompanhe também a nova Fan Page.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.