K-pop cai nas graças de grupo de pagode; confira o resultado
Versão transforma 'Dynamite', do BTS, e conquista a internet

O K-pop conquistou até o grupo de pagode e samba Versão. Formado por seis integrantes – com cavaquinho, tantan, pandeiro, violão e percussão – o grupo gravou uma releitura de Dynamite, sucesso lançado em 2020 pelo BTS, um dos maiores nomes do pop coreano. A faixa ganhou uma nova roupagem no ritmo contagiante do pagode brasileiro.
Conhecido por “abrasileirar” hits internacionais, o Versão já acumula milhões de visualizações nas redes sociais. Um dos maiores sucessos do grupo é a versão em pagode de Blank Space, de Taylor Swift, lançada em 2023. Na época, o vídeo ultrapassou a marca de um milhão de views em poucos dias, consolidando a identidade da banda: transformar grandes sucessos globais em pagode.
O Versão nasceu em 2019, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Osasco, quando seus integrantes ainda eram estudantes. A formação atual reúne Isabella Carnahyba (voz e tantan), Nathan Polachini (violão), Pedro Lupatin (cavaquinho e voz), Rui Infante (pandeiro e voz) e Flávio Aldana (percussão geral).