Um adolescente de 13 anos morreu na noite de quarta-feira em Soverato, no sul da Itália, ao ser atropelado por um trem. Segundo a polícia, Leandro Celia tentava fazer uma selfie quando o comboio o atingiu.
O jovem estava acompanhado por dois amigos da mesma idade, que conseguiram escapar ilesos. De acordo com o que foi apurado pelos investigadores, os três tentavam tirar uma foto com o trem ao fundo, mas a brincadeira acabou em tragédia.
O objetivo dos adolescentes seria ficar nos trilhos o máximo possível antes da passagem do trem. Após o acidente, os dois sobreviventes fugiram, com medo das consequências, mas foram encontrados cerca de duas horas depois.
Treno investe tre persone sulla linea ionica: una vittima e due feriti https://t.co/gaT7rlVZh3
— La Stampa (@LaStampa) March 8, 2017
O maquinista do trem foi levado a uma delegacia em estado de choque. Ele relatou à polícia ferroviária que conseguiu ver três sombras nos trilhos pouco antes de atingir o adolescente, mas não conseguiu frear o trem a tempo.
Segundo o jornal local Corriere Della Sera, Leandro foi atingido pelo trem e jogado a dezenas de metros do local do acidente.
Tredicenne morto investito da treno, faceva #selfie sui binari con 2 amici https://t.co/6H1Ext0LIq
— Agenzia ANSA (@Agenzia_Ansa) March 9, 2017
(Com ANSA)