Sobrevivente de atentado está noiva de bombeiro que a salvou
Depois de ser atingida por uma bomba na maratona de Boston, em 2013, Roseann Sdoia foi levada ao hospital por seu futuro marido
Roseann Sdoia não esperava encontrar o amor no momento mais assustador de sua vida, mas acabou conhecendo seu futuro marido – o bombeiro que a salvou. Em 15 de abril de 2013, a americana aguardava uma amiga na linha de chegada da maratona de Boston, nos Estados Unidos, quando uma bomba caseira explodiu ao seu lado. O atentado deixou treze mortos e mais de 260 feridos.
“Eu achei que morreria ali mesmo”, disse Roseann, de 48 anos, à emissora CBC. Com a perna direita gravemente ferida, em meio ao caos, a mulher não conseguia se mover para buscar ajuda. Foi quando o bombeiro Mike Materia, de 37 anos, a tirou da calçada e a levou em um carro de polícia até o Hospital Geral de Massachusetts.
Roseann, assim como outras 16 vítimas, teve a perna amputada devido aos ferimentos. Poucos dias depois, Mike a visitou no hospital e causou uma boa impressão em sua mãe. “Ela me disse ‘Você viu o bombeiro? Ele é tão bonito’ e eu disse ‘Mãe, acabei de ser explodida’”, brincou a mulher, em entrevista ao jornal New York Post.
Mike e Roseann ficaram amigos e saíram para um primeiro encontro dois meses depois do atentado, em junho de 2013. Em janeiro deste ano, o casal noivou em uma viagem romântica a uma ilha, com direito à participação do cachorro que criam juntos. “Tenho impressão de que, de alguma forma, as coisas acontecem por alguma razão”, disse Sdoia.
De acordo com New York Post, o casal planeja um casamento para poucas pessoas em outubro ou novembro de 2017.