Genial como poucos na história do futebol mundial, o ex-craque argentino Diego Maradona segue marcando gols contra fora de campo. Amigo de Fidel Castro — cujo rosto está tatuado em sua perna –, Maradona postou mensagens de apoio em sua página no Facebook ao ditador venezuelano Nicolás Maduro e ao ex-presidente encarcerado Luiz Inácio Lula da Silva.
Mensagem sobre Maduro:
Ontem, a Venezuela deu de novo o seu apoio a Nicolás Maduro. Os venezuelanos que não querem ser invadidos, os venezuelanos de bem, voltaram a escolher para continuar o legado do comandante Hugo Chávez. Hoje a Venezuela é livre para sempre. Estou muito feliz por Maduro não ter perdido, porque os Estados Unidos teriam arremetido com tudo, como estão a fazer na Argentina, como estão a fazer no Brasil, e em todos os países que querem levantar a cabeça. E aos que me criticam, agradeço com a alma. Eles falam de suas casas e têm o prato de comida cheio todos os dias. E nós estamos lutando na Venezuela para que esse prato se encha. Mando uma saudação ao cantor, à atriz e ao ex-jogador de futebol que acordou depois de muito tempo. Eu não vou votar no que eles quiserem. Eu tenho as costas bem grandes para aturar tudo o que querem me dizer. Mando um abraço grande a todos os venezuelanos!!!
Para Lula:
Quero enviar também o meu apoio a Lula da Silva. Se bem todos temos as nossas coisas, está provado que Lula não fez nada de mal. E aos que a dizem ser democráticos e querem me implicar por pensar diferente, digo-lhes que se quiserem voltar à época dos desaparecidos, como hoje fazem “desaparecer” Lula, estão muito errados. Estou aberto ao debate, não à desqualificação. Eu escolho a democracia. Um abraço enorme ao meu amigo Lula!