Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Isabela Boscov

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Está sendo lançado, saiu faz tempo? É clássico, é curiosidade? Tanto faz: se passa em alguma tela, está valendo comentar. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

“Rocketman”: a ascensão de Elton John em formato de musical-delírio

Taron Egerton e Jamie Bell à frente, o elenco brilha em um filme que, no entanto, fica a dever no ritmo

Por Isabela Boscov 31 Maio 2019, 17h56

Foi um desses encontros fulminantes, em que o saldo é muito maior que a soma das partes: no início dos anos 70, quando Elton John, prodígio musical, cantor de voz arrebatadora e melodista de talento excepcional conheceu Bernie Taupin, um letrista nato, começou aí a se desenhar um dos catálogos mais impressionantes do pop, de rivalizar com o de Lennon e McCartney. A questão é, a parte mais jovem da plateia tem a necessária familiaridade com canções como Your Song, Goodbye Yellow Brick Road, Tiny Dancer, Bennie & the Jets, Crocodile Rock, Sacrifice, Skyline Pidgeon, I Guess That’s Why They Call It the Blues, The Bitch Is Back etc. etc. – além de Rocket Man, que dá nome a esta cinebiografia de Elton? Essa, então, é a maior ousadia de Rocketman e também, talvez, sua maior falha: na maioria das vezes, usar apenas fragmentos das canções, em números coreografados que seguem o formato de um musical da Broadway e recriam o delírio de se descobrir popstar de primeira magnitude, campeão de venda de discos no planeta, do dia para a noite. A costura é mais interessante e coerente que a de Bohemian Rhapsody (é inevitável comparar os dois filmes), mas perde para ele em empolgação e naquele senso de crescendo que fez milhões de espectadores que nunca haviam ouvido falar de Freddie Mercury virarem fãs do Queen. O elenco, porém, é um ponto altíssimo: Taron Egerton (que canta com a própria e notável voz) segura o centro do filme, enquanto Jamie Bell brilha como o doce e encantador Bernie Taupin, Bryce Dallas Howard arrasa como a mãe de Elton e Gemma Jones, como a avó dele, e Richard Madden faz a temperatura subir vários graus como John Reid, o empresário que seduziu o cantor, e tendo assinado um contrato com ele, chutou-o de sua cama.

Assista a seguir o vídeo com a resenha:

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.