Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Janela Indiscreta

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Um olhar jornalístico sobre relacionamento, sexo e comportamento

Como garotas de programa feitas com IA faturam com a carência masculina

Eles estão transferindo dinheiro para jovens que não existem fora das telas

Por Duda Monteiro de Barros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 jun 2025, 19h15 - Publicado em 16 jun 2025, 19h11

A inteligência artificial está revolucionando a indústria do entretenimento adulto com a criação de “garotas do job” — modelos virtuais hiper-realistas que atraem milhares de assinantes em plataformas 18+. Essas personagens, totalmente fictícias, são desenvolvidas através de ferramentas de IA capazes de gerar imagens, vídeos e até interações simuladas, oferecendo uma experiência personalizada aos consumidores.

O processo de criação envolve plataformas especializadas que permitem ajustar traços físicos, poses e cenários com comandos específicos. Algumas ferramentas mais avançadas até sincronizam áudio e movimentos, dando vida a essas figuras digitais. O conteúdo é monetizado principalmente em sites de assinatura, onde fãs pagam por acesso exclusivo a nudes e performances virtuais.

O fenômeno ganhou força no Brasil no final de 2024, impulsionado por vídeos no TikTok. Nas redes sociais, as mulheres geradas por IA alcançam milhões de perfis e se insinuam para os seguidores, sugerindo que se encontrem para uma relação, digamos, mais íntima. O resultado: muitos homens sem compreensão dos avanços mundo online enviam transferências por pix para as personagens, na esperança de ter algum retorno sexual.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.