Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A doce vingança de Marília Arraes contra PT e PSB em Pernambuco

Ex-petista lidera a corrida ao governo do estado, segundo o Paraná Pesquisas, enquanto o candidato da frente de esquerda está em quinto lugar

Por Da Redação Atualizado em 12 ago 2022, 11h57 - Publicado em 12 ago 2022, 11h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) lidera a corrida ao governo de Pernambuco com uma boa vantagem sobre os adversários mais próximos, enquanto a coalizão PSB-PT que governa o estado há dezesseis anos e que rejeitou a sua candidatura enfrenta muitas dificuldades.

    Segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 7 e 11 de agosto e divulgado nesta sexta-feira, 12, Arraes tem 31,5% das intenções de voto e lidera de forma isolada a corrida.

    Em um segundo pelotão, três candidatos aparecem empatados tecnicamente entre si: a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), com 14,3%; o ex-prefeito de Jaboatão de Guararapes Anderson Ferreira (PL), com 13,6%; e o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), com 12,2%. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Só na sequência aparece o candidato governista, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), com 7,5% das intenções de voto – ele está empatado na margem de erro com Miguel Coelho.

    Cabral foi lançado candidato da frente PT-PSB com o apoio do atual governador Paulo Câmara (PSB), do prefeito de Recife, João Campos (PSB), e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um dos problemas de Cabral talvez seja a má avaliação do governo Câmara pelo eleitorado: 63,4% o classificam como ruim ou péssimo e apenas 13,3% dizem que é ótimo ou bom.

    Continua após a publicidade

    Marília Arraes queria ser candidata ao governo pelo seu partido, o PT, mas não encontrou espaço, já que os líderes petistas locais e Lula optaram por manter a aliança com o PSB. Mesmo assim, Arraes afirma que apoia candidatura de Lula a presidente.

    A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais com 1.541 eleiores de 60 municípios de Pernambuco e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n° PE-05038/2022.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.