Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A estrela do palanque de Bolsonaro em SP — depois do ex-presidente

Ato convocado para dia 25 tem reunido apoio de nomes de peso, entre parlamentares e mandatários como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h19 - Publicado em 15 fev 2024, 17h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante evento com apoiadores em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo
    Expectativa é de que evento seja uma demonstração de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Na foto, ele cumprimenta apoiadores em São Sebastião no dia 7 de fevereiro (Claudio Gatti/VEJA)

    O ato convocado por Jair Bolsonaro para o próximo dia 25, na Avenida Paulista, tem reunido dezenas de nomes de peso, entre eles deputados, senadores e mandatários como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

    Uma participante, no entanto, deverá ser a “estrela” do evento — logo depois, é claro, do ex-presidente. Trata-se da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

    Mais reclusa desde que deixou o posto, a atual presidente do PL Mulher está confirmada no caminhão de som que estará estacionado na Paulista, diz a VEJA Silas Malafaia, patrocinador do ato e aliado de primeira hora de Bolsonaro. Segundo lideranças do partido, a popularidade da ex-primeira-dama, que tem forte interlocução com o público evangélico e feminino, deverá ser explorada no ato. Um dos principais planos da sigla para este ano é que Michelle atue ativamente na consolidação de candidaturas femininas, a prefeituras e a câmaras municipais, Brasil a dentro.

    “Ela está bombando, todo mundo quer gravar com a Michelle. A figura dela é muito importante, e essa eleição é uma eleição para as mulheres. A gente vê que as mulheres estão mais participativas e as pessoas estão vendo que as mulheres são boas para administrar”, afirmou o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em entrevista recente a VEJA.

    Continua após a publicidade

    Apesar das agendas, reuniões e viagens frequentes como dirigente, têm sido raras as aparições de Michelle, que mora em Brasília, ao lado de Bolsonaro, que desde o início do ano se divide entre a Vila de Mambucaba, em Angra dos Reis, e a capital federal. O resgate do “casal Bolsonaro”, portanto, é tido como uma arma importante da estratégia de alavancar a figura de Bolsonaro.

    Convocação

    No vídeo em que divulga o ato da Paulista, o ex-presidente deixa claro que pretende reunir eleitores para, “mais do que discursos”, fazer uma “fotografia” do apoio que ainda arregimenta mais de um ano depois de deixar o comando do Palácio do Planalto. Dezenas de deputados bolsonaristas divulgam a manifestação pelas redes sociais e falam em reunir mais de 500.000 pessoas.

    Marcado para começar às 15h, o protesto, segundo o ex-presidente, será pacífico e em defesa do estado democrático de direito. De forma a evitar mais complicações jurídicas, ele pediu que os presentes não levem consigo faixas ou cartazes contra autoridades como o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.