Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A inacreditável realidade paralela de Janaina Paschoal

Candidata ao Senado por São Paulo, deputada estadual virou referência, nas redes sociais, no negacionismo da crise institucional entre o Executivo e o STF

Por Da Redação Atualizado em 4 Maio 2022, 17h03 - Publicado em 4 Maio 2022, 10h55

Apenas no último mês, o presidente Jair Bolsonaro mandou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) calarem a boca e não encherem “o saco dos outros”, acusou o ministro Luís Roberto Barroso de mentir sobre o sigilo de um inquérito e ameaçou não cumprir decisão judicial caso a Corte decida contra o marco temporal para reconhecimento de terras indígenas. Isso sem contar a afronta que mais repercutiu no país: a graça constitucional (um tipo de indulto) concedida ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), menos de 24 horas após a decisão de condená-lo por ameaçar ministros do tribunal – e antes mesmo do encerramento do processo.

A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP), porém, não viu nenhum ataque do presidente à Suprema Corte. No Twitter, ela pediu que se demonstrassem quais foram os ataques. “Eu gostaria que a Imprensa explicitasse quais foram os ataques de Bolsonaro ao STF. As chamadas se referem a esses tais ataques, sem demonstrar. Os atos foram públicos!”, ela escreveu, aproveitando ainda para posar de ombudsman da imprensa.

Janaina já teve momentos de crítica a Bolsonaro. Em março de 2020, ainda no início da pandemia, ela afirmou que Bolsonaro tinha “que sair da Presidência da República” e repreendeu a ida do presidente a manifestações que contrariavam recomendações sanitárias de distanciamento. Nos últimos meses, em pré-campanha para a disputa do Senado, ela tem defendido arduamente o governo federal e demonstra apoio ao candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.