Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Adolescente mata criança a facadas e deixa três feridos em escola no RS

Jovem de 16 anos foi contido por pessoas no local até a chegada da polícia; Vitor Gambirazi, de 9 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital

Por Bruno Caniato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 jul 2025, 15h12 - Publicado em 8 jul 2025, 15h00

Um adolescente de 16 anos invadiu uma escola com um facão e matou uma criança na manhã desta terça-feira, 8, no Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município gaúcho de Estação.

A vítima fatal foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, que cursava o terceiro ano do ensino fundamental e foi golpeado no tórax. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.

Além de Vitor, o adolescente esfaqueou duas meninas, ambas de 8 anos de idade, e uma professora de 34 anos. As três foram encaminhadas a hospitais da região e uma das alunas foi liberada após atendimento médico.

Segundo as autoridades, o adolescente entrou na escola por volta das 10h e começou a atacar crianças e professores de maneira, aparentemente, aleatória — após atingir quatro vítimas, ele foi contido por pessoas na escola até a chegada da Polícia Militar e detido. Ainda não há indícios claros sobre o que pode ter motivado o atentado.

‘É inaceitável violência atravessar os muros de uma escola’, declara Leite

Em meio à repercussão do caso, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e informar que as escolas gaúchas terão equipes de segurança reforçadas. “Nada é mais inaceitável do que a violência atravessar os muros de uma escola”, publicou em seu perfil oficial no X (ex-Twitter).

Continua após a publicidade

Em entrevista à imprensa local, o prefeito de Estação, Geverson Zimmermann (PSDB), afirmou que o adolescente entrou na escola “pela porta da frente” durante o horário de aula e teria pedido para ir ao banheiro antes de invadir uma sala do terceiro ano do ensino fundamental.

Continua após a publicidade

Após o ataque, a prefeitura de Estação informou, em comunicado, que as aulas na rede municipal estão suspensas por tempo indeterminado.

View this post on Instagram

A post shared by Prefeitura Estação (@prefeituraestacao)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.