Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Aneel convoca reunião com Enel para tratar sobre apagão em SP

Cerca de 760 mil pessoas continuam sem luz na Grande São Paulo; empresa não informa prazo para retomada

Por Victoria Bechara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 out 2024, 17h22 - Publicado em 13 out 2024, 16h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) convocou uma reunião com a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia em São Paulo, após o apagão que deixou mais de 2 milhões de pessoas sem luz na capital e região metropolitana. O encontro está previsto para as 18h deste domingo, 13, no escritório da Anatel, na zona sul da cidade.

    Estarão na reunião os representantes da Enel e da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo, o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, e a equipe de fiscalização da agência. Na ocasião, serão avaliados os cenários de atendimento em cada área de atuação, as ações tomadas, os recursos materiais e humanos disponíveis e a previsão de restabelecimento do serviço. 

    Segundo a Enel, até as 14h30 de domingo, cerca de 1,3 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado, mas 760 mil ainda estão sem energia. Mais de 40 horas depois das chuvas, a empresa não informou prazo para retomada do serviço. Os bairros mais afetados são Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís. Além da capital, os municípios mais impactados são Cotia, com 62 mil consumidores sem luz, São Bernardo do Campo, com 47 mil, e Taboão da Serra, com 44 mil.

    A companhia disse que acionou seu plano emergencial na noite de sexta-feira, 11, quando as chuvas atingiram a Grande São Paulo. Também informou que está atuando com cerca de 1,6 mil técnicos em campo, mas trabalha para ampliar o contingente com a chegada de funcionários do Rio de Janeiro, Ceará e outras distribuidoras.

    A Aneel, ligada ao Ministério de Minas e Energia, informou que intimou a concessionária a apresentar justificativas para o novo apagão e propor adequação do seu serviço de distribuição. “Caso a empresa não apresente solução satisfatória e imediata da prestação do serviço, a Agência instaurará processo de recomendação da caducidade da concessão junto ao MME”, informou. 

    Continua após a publicidade

     

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.