Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Após recuo em apoio, Nunes é chamado de ‘frouxo’ por candidata a vereadora

Prefeito chegou a gravar um vídeo em apoio à ex-deputada Joice Hasselmann, mas apagou por pressão dos filhos do ex-presidente Bolsonaro

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 ago 2024, 15h25 - Publicado em 23 ago 2024, 13h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Prejudicado nas pesquisas e perdendo votos para o coach Pablo Marçal (PRTB), o prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) se tornou alvo outra vez. A candidata a vereadora e ex-deputada federal Joice Halsselmann (Podemos), que chegou a ter o apoio do emedebista — que recuou após pressão do clã Bolsonaro —, chamou o prefeito de “homem frouxo” nas suas redes sociais.

    “Você sabe qual é o pior tipo de homem que existe? É o frouxo. E esse frouxo for político então, aí o povo está lascado. O frouxo é o que não aguenta a pressão, é aquele que bastou uma pressãozinha ele volta atrás, ele desdiz o que disse, ele desconfirma o que confirmou”, disse a ex-deputada federal. Depois de uma saída traumática do Legislativo federal, ela busca voltar à vida política através de uma cadeira na Câmara de Vereadores.

    https://www.instagram.com/p/C-_ObSnpd2d/

    Mais no final do vídeo, Hasselmann é mais direta e fala sobre o prefeito. “Um prefeito frouxo é aquele que, se um outro banana bater o pé, já começa a ‘amarelar’. E a gente tem que ter muito cuidado com esse tipo de gente, porque esse tipo de gente não é confiável”, afirma a ex-deputada, emendando com um pedido de votos.

    Logo no início oficial da campanha, Ricardo Nunes gravou um vídeo em apoio a Joice Hasselmann, pois o partido dela, o Podemos, faz parte da base aliada do prefeito. No entanto, o gesto desagradou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoia o emedebista e está rompido com a ex-deputada. Um dos filhos dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), chegou a dizer que Nunes estaria “cavando a própria cova” por causa do gesto.

    Cedendo à pressão, Nunes apagou o vídeo. As pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana mostraram o prefeito caindo em intenção de votos, enquanto o coach Pablo Marçal tem ganhado a preferência do eleitorado bolsonarista, por se apresentar como um aliado “raiz” do ex-presidente.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco
    Continua após publicidade

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.