Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Após vídeo de Bolsonaro, Pablo Marçal faz ‘revelação’ sobre ex-presidente

Empresário e coach, que mira os votos do bolsonarismoi, diz que não irá retroceder em sua candidatura a prefeito de São Paulo

Por Da Redação Atualizado em 20 ago 2024, 14h43 - Publicado em 20 ago 2024, 14h27

O empresário e coach Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo, postou um vídeo em suas redes sociais no qual, segundo a sua assessoria, “abre o coração” para Jair Bolsonaro após o ex-presidente ter feito gravação dizendo claramente que o seu candidato na eleição paulistana é o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O desempenho de Marçal na disputa em São Paulo tem preocupado a campanha de Nunes porque ele tem potencial para avançar sobre o eleitorado bolsonarista – e trabalha para isso, inclusive. A gravação do vídeo por Bolsonaro visou deixar claro para os seus apoiadores quem é o candidato do ex-presidente na maior cidade do país.

No post, Marçal aproveitou para fazer o que considerou uma revelação. “Capitão Bolsonaro, todos os conselhos que você me deu eu segui. Tem uma coisa que você me falou, e eu vou revelar aqui. Eu ia revelar só depois, mas vou revelar. Diversas vezes o capitão falou assim: ‘é só não atrapalhar que (a prefeitura) vai cair no seu colo’”, disse o candidato do PRTB.

O empresário e coach também aproveitou para criticar Nunes (a quem chamou de “comunista”) e avisou. “Você (Bolsonaro) vai manter a sua palavra com o partido, mas eu não vou retroceder nisso, me perdoe”, completou.

Debate VEJA

No debate promovido por VEJA na segunda-feira, 19, em parceria com a ESPM e apoio do instituto Paraná Pesquisas e do escritório Bonini Guedes Advocacia, Pablo Marçal aproveitou a ausência de Ricardo Nunes para criticar várias vezes a gestão do atual prefeito.

Continua após a publicidade

Além de Nunes, também não compareceram o deputado Guilherme Boulos (PSOL) e o apresentador José Luiz Datena (PSDB). Todos foram convidados pela organização do debate, mas optaram, com a orientação de marqueteiros e das coordenações de campanha, pela ausência porque temiam exatamente a forma como Marçal tem se aproveitado desses encontros para atacá-los e alavancar a sua candidatura.

As ausências, no entanto, tiveram impacto negativo nas redes sociais, que reprovaram as decisões de não irem a um enfrentamento democrático promovido por um dos maiores veículos de imprensa do país. O debate, que repercutiu bastante na campanha eleitoral, teve a presença de Marçal e das candidatas Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).

 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.