Balsa naufraga durante show de pagode na Bahia; veja vídeo
Organizadores do evento não informaram à Marinha previamente sobre a ação e se as condições se segurança eram respeitadas; não houve feridos
Uma balsa onde um show de pagode era realizado, na praia da Ribeira, em Salvador, naufragou no domingo, 31. Vídeos do equipamento alagado e com pessoas procurando espaços seguros para se abrigar foram compartilhados nas redes sociais (assista abaixo).
A Marinha do Brasil foi acionada, e, ao chegar ao local, não identificou feridos. Apesar disso, ela afirmou que o evento na balsa era irregular e que ela não havia sido previamente comunicada sobre a realização dele, conforme exigido pelas normas vigentes.
“A realização de eventos náuticos em águas jurisdicionais brasileiras depende de autorização prévia da Capitania dos Portos competente. Para obtê-la, os organizadores devem apresentar solicitação formal dentro do prazo estipulado, acompanhada de plano de segurança, informações sobre embarcações, percurso, estimativa de participantes, além da comprovação de que os condutores estejam habilitados e as embarcações em condições seguras de operação”, disse a Marinha.
Como os organizadores não informaram à Marinha sobre o evento, a instituição diz que adotará “medidas para identificar os responsáveis, com vistas à aplicação das providências cabíveis”.
A Marinha não informou se já identificou as causas do acidente e nem quantas pessoas estavam a bordo da balsa no momento do naufrágio.







