Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro atende ao Centrão e vai inaugurar obra em reduto eleitoral do PT

Na sexta, ele visita trecho de transposição do rio São Francisco em Jati (CE); ‘O presidente precisa ir mais à região’, disse Ciro Nogueira (PP-PI) a VEJA

Por Mariana Zylberkan Atualizado em 25 jun 2020, 07h45 - Publicado em 24 jun 2020, 16h54

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá visitar a cidade de Jati, no Ceará, nesta sexta-feira, 26, para inaugurar trecho de obra da transposição do Rio São Francisco, obra-símbolo das gestões dos ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Essa será a primeira visita oficial do presidente ao estado, onde seu rival no segundo turno das eleições de 2018, Fernando Haddad (PT), recebeu 71% dos votos.

ASSINE VEJA

Acharam o Queiroz. E perto demais
Acharam o Queiroz. E perto demais Leia nesta edição: como a prisão do ex-policial pode afetar o destino do governo Bolsonaro e, na cobertura sobre Covid-19, a estabilização do número de mortes no Brasil ()
Clique e Assine

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, a obra a ser inaugurada foi concluída em 28 de maio e permite a integração entre os reservatórios de água Milagres, em Pernambuco, e Jati, no Ceará. Com 400 quilômetros de extensão, o Eixo Norte da transposição, que integra o trecho a ser inaugurado e engloba os estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Ceará, está 97% concluído. O fim das obras de transposição nesse eixo foi prevista pelo governo Dilma Rousseff para 2016.

O governo Bolsonaro vive sua pior crise desde a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), na casa do advogado do presidente, Frederick Wassef, na quinta-feira 18.

Continua após a publicidade

A iniciativa de Bolsonaro pode ter o dedo do Centrão. Em entrevista a VEJA, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, partido mais influente do bloco parlamentar que decidiu apoiar o presidente, defendeu a necessidade de uma aproximação maior com o Nordeste. “Os governadores do PT não estão indo muito bem no Nordeste. Eu vi pesquisas que mostram cidades em que o partido ganhou com mais de 70% dos votos e hoje tem cerca de 30%. Já o Bolsonaro subiu. O presidente precisa ir mais à região. Há uma série de inaugurações de obras importantes. Quero levá-lo a uma comunidade que não tem água para ele ver um poço jorrando, a alegria dessas pessoas. Não tem quem não se emocione. Espero que ele vá”, disse.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.