Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bolsonaro defende Nunes e alerta para ‘oportunistas’ na eleição em SP

Em live com o vice na chapa do prefeito, Mello Araújo (PL), ex-presidente disse que eleitor precisa 'fazer opções', mesmo que seja em alguém que ‘não goste’

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 out 2024, 21h57 - Publicado em 4 out 2024, 19h41

Na contramão das últimas semanas, nas quais procurou se afastar da imagem de Ricardo Nunes (MDB), o ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma tímida defesa da candidatura do atual prefeito de São Paulo.

Em live com o vice de Nunes, o coronel Ricardo Mello Araújo (PL), na noite desta sexta-feira, 4, Bolsonaro disse que é “preciso fazer escolhas” e, em uma aparente alusão ao candidato Pablo Marçal (PRTB), criticou o que classificou como “oportunistas” que tentam “cooptar” a direita na capital paulista.

“O Mello Araújo dispensa comentários, ele vai falar aqui por que aceitou ser vice e o propósito, que é lutar, obviamente, pela reeleição do Ricardo Nunes. Temos que fazer opções na vida e por vezes tem gente que não gosta. É natural”, disse. “Quando existem dois turnos, é pra você votar naquele que está na sua cabeça, naquele que você acha que é melhor. E que não seja um sonho de verão”, prosseguiu o ex-presidente. “Acredito que o eleitor de direita pensa muito nisso. Não é um que se apresenta por aí falando que vai fazer e acontecer. E o segundo turno é pra decidir. São Paulo está bastante dividido (…) É só não esquecer: a decisão que a gente vai tomar agora vai valer por quatro anos, para o bem e para o mal”.

Bolsonaro citou a negociação entre o seu governo, em 2021, e a prefeitura de São Paulo, já capitaneada por Nunes, que perdoou a dívida de 25 milhões de reais da cidade com a União envolvendo o Campo de Marte. “Com o atual governo [Lula], nunca sanaria essa dívida. Essa foi uma das minhas experiências com o Ricardo Nunes. Você pode não gostar dele, é um direito todo teu (…) Tem gente de outro partido apoiando gente de outro partido também. Tem muito oportunista também, nesse momento, dizendo que é da direita, que vai unir a direita. Boa sorte em unir a direita”, declarou.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.