Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro faz giro de norte a sul e terá ofensiva na última semana no Rio

Ex-presidente deve passar por dez estados até outubro para tentar alavancar candidaturas aliadas e focar a campanha de Ramagem na última semana

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 set 2024, 12h35 - Publicado em 10 set 2024, 09h40

Jair Bolsonaro deverá fazer mais um giro de norte a sul no Brasil antes das eleições de 6 de outubro. O ex-presidente, que tem visitado os quatro cantos do país desde o início do ano para alavancar candidaturas do PL, seu partido, quer dar um “gás” na reta final do primeiro turno.

A expectativa é que, até lá, ele passe por dez estados. O tour começa nesta terça-feira, 10, quando o ex-presidente estará em Registro, no sul de São Paulo, para ajudar na campanha do irmão, Renato Bolsonaro, à prefeitura.

Na quinta, 12, Bolsonaro desembarca no Rio Grande do Sul para uma visita de dois dias, passando por Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Passo Fundo. No dia 17, segue para Imperatriz, no Maranhão, e no dia 19 viaja para Santa Catarina, onde deverá participar da campanha do filho Jair Renan a vereador de Balneário Camboriú, além de outros encontros.

No dia 23, volta ao Maranhão — desta vez para a capital São Luís — e, no dia seguinte, segue para Goiás — com passagens por Goiânia e Anápolis —, e depois Rondônia, passando dois dias em Ji-Paraná. No dia 28, desembarca em Manaus, onde o aliado Capitão Alberto Neto (PL-AM) é candidato à prefeitura. Dois dias depois, chega a Vitória, no Espírito Santo.

Esforço por Ramagem

Entre os dias 1º e 6 de outubro, Bolsonaro ficará no Rio de Janeiro, onde deverá participar de encontros e caminhadas com o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), candidato à prefeitura, com o filho Carlos Bolsonaro, candidato à reeleição na Câmara Municipal, e de outros compromissos. Mesmo morando em Brasília, Bolsonaro ainda vota na capital fluminense. Nas últimas eleições, sua zona eleitoral foi a Vila Militar, na Zona Oeste.

Continua após a publicidade

Fim da campanha

A última semana antes da eleição é um período crucial para campanhas e candidatos. Pelas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o dia 3 é a data-limite para propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Já o dia 5 é o prazo máximo que candidatos têm para distribuir panfletos e realizar passeatas.

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.