Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro recebe Tereza Cristina e Ciro em meio a crise entre PP e PL

Segundo interlocutores, conversa envolveu discussão sobre disputa à prefeitura de Campo Grande

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jul 2024, 17h53 - Publicado em 10 jul 2024, 17h27

Os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Tereza Cristina (PP-MS), dois dos principais nomes do partido, reuniram-se nesta quarta-feira, 10, com o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

O trio posou para fotos na sede do PL e, segundo interlocutores, a investigação sobre as joias sauditas envolvendo Bolsonaro e ex-auxiliares não foi mencionada na conversa. Isso porque o encontro, marcado desde a última semana, teve como objetivo discutir estratégias para as eleições municipais deste ano.

Em Campo Grande, reduto de Tereza Cristina, movimentações envolvendo o PP e uma aliança do PL com o PSDB têm inflamado a disputa. O encontro desta quarta-feira teria sido uma forma de demonstrar que, apesar das costuras em nível municipal, o PP está com Bolsonaro. Tanto Ciro quanto Tereza foram ministros do ex-presidente, chefiando as pastas da Casa Civil e da Agricultura, respectivamente.

Na última semana, o partido de Bolsonaro indicou apoio ao pré-candidato do PSDB à prefeitura da capital sul-mato-grossense, Beto Pereira. O acordo, dizem aliados, foi costurado pelo ex-governador do estado Reinaldo Azambuja (PSDB), que deve migrar para o PL e pleitear uma vaga no Senado em 2026. A decisão da cúpula do PL enfureceu o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS), que publicou um vídeo dizendo que jamais apoiaria um tucano e lançando-se pré-candidato à vaga. O posicionamento fez com que a direção do partido o afastasse do comando estadual da sigla.

O PP de Ciro e Tereza também tem um nome à prefeitura de Campo Grande, a atual prefeita Adriane Lopes (PP). O PL, inclusive, havia sinalizado anteriormente que apoiaria a reeleição de Adriane, escolha de Tereza Cristina, mas acabou mudando de posicionamento após as negociações entre Azambuja e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Continua após a publicidade

Eleições

A eclosão de mais um escândalo envolvendo Bolsonaro acendeu o alerta no PL. Como mostra a edição de VEJA desta semana, o partido tem como meta eleger número recorde de prefeituras neste ano, a princípio com candidaturas embaladas pela popularidade do ex-presidente.

 

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.