Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Boulos se cala sobre Marta, mas sinaliza nas redes que gostou da vice

Deputado diz que ainda não conversou com a ex-prefeita após ela se reunir com Lula

Por Bruno Caniato Atualizado em 8 Maio 2024, 17h00 - Publicado em 10 jan 2024, 12h37

Até o momento, o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) não confirmou a chegada de Marta Suplicy para ser a sua vice na disputa à prefeitura paulistana, mas nas redes sociais o deputado já sinaliza de forma sutil que gosta do nome da ex-prefeita na sua chapa.

Nas últimas 48 horas, desde que a possível entrada de Marta na disputa começou a circular nos bastidores políticos, o perfil oficial de Boulos no X (antigo Twitter) curtiu e compartilhou diversas publicações que já dão a chapa como garantida e, mais além, celebram a união entre os esquerdistas como uma dupla forte na corrida eleitoral à prefeitura.

Um dos posts, inclusive, veio do deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do governo de Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara dos Deputados. “Juntos com Boulos rumo à vitória”, afirma o petista. Na manhã da última segunda-feira, 8, Marta Suplicy se reuniu no Palácio do Planalto com o presidente Lula e o deputado Rui Falcão (PT-SP), ex-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores.

Outro post curtido por Boulos foi o que lembra que Marta Suplicy foi a responsável por programas considerados de sucesso na administração paulistana, como o dos CEUS (centros educacionais) e do Bilhete Único.

Continua após a publicidade

De secretária de Nunes a vice de Boulos

Na data da reunião com Lula, Marta Suplicy ainda ocupava o cargo de secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo, nomeada em 2021 pelo então prefeito Bruno Covas (PSDB) e mantida por Ricardo Nunes (MDB) quando este assumiu o Executivo municipal, após a morte do tucano.

O encontro com o presidente enfureceu Nunes, que convocou Marta para uma reunião na tarde de terça-feira, 9, que acabou com a demissão da secretária — a exoneração foi publicada na manhã desta quarta-feira, 10, no Diário Oficial do Município. A expectativa é que ela volte a se filiar ao PT, legenda que ajudou a fundar na década de 1980 e à qual foi filiada até 2015, incluindo durante sua gestão à frente da Prefeitura de São Paulo, entre 2001 e 2005.

Na tarde de ontem, Boulos afirmou que ainda não havia conversado com Marta desde que ela se reuniu com Lula em Brasília e que é preciso “dar tempo ao tempo” antes de confirmar o nome da ex-prefeita em sua chapa. “O processo da definição da vice está sendo conduzido pelo Partido dos Trabalhadores”, afirmou o deputado do PSOL durante coletiva de imprensa na terça-feira, 9.

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.