Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Cabo Daciolo desiste de candidatura e anuncia apoio a Ciro Gomes

Ex-bombeiro militar fez anúncio um dia após o presidenciável do PDT ser alvo de operação da Polícia Federal

Por Caíque Alencar Atualizado em 16 dez 2021, 12h40 - Publicado em 16 dez 2021, 12h07

O agora ex-presidenciável Cabo Daciolo (Brasil 35) anunciou nesta quinta-feira, 16, que não é mais candidato à presidência da República e disse que vai apoiar o pré-candidato Ciro Gomes (PDT), que foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) um dia antes, na disputa pelo Palácio do Planalto. O anúncio foi feito em publicação no Twitter. “Depois da perseguição política contra Ciro, Cabo Daciolo anuncia que não é mais candidato à presidência e declara apoio a Ciro Gomes!”, diz o tweet.

Em um vídeo publicado no perfil de uma conta de apoiadores de Ciro Gomes, Daciolo afirma que se reuniu com ex-ministro e que “foi um momento especial estar contigo ontem [quarta-feira, 15]”. “Irmãozão, no dia da eleição de 2022 na contagem dos votos, se tiver um voto lá, pode ter certeza que esse voto foi do Cabo Daciolo”, diz o ex-bombeiro militar.

Ao fim do recado, Daciolo pede desculpas a seus eleitores. “Peço perdão se estou magoando os meus eleitores, aqueles que acreditam no Cabo Daciolo, mas eu estou aqui… Fui pulsionado pelo Espírito Santo”, afirma. O ex-candidato termina o vídeo dizendo que não foi definido se ele entrará na disputa por vaga no Senado, governo estadual ou vai deixar de tentar um cargo público no ano que vem.

Recém-filiado ao Brasil 35, antigo PMB (Partido da Mulher Brasileira), Daciolo se declarava como pré-candidato na chamada terceira via com o discurso de que iria “unir e libertar o Brasil”.

No início do mês, ele foi alvo de boato de que queria ter o youtuber Felipe Neto como vice em sua chapa presidencial, rumor que negou e considerou “fake news” na tentativa de derrubar a candidatura. “Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença”, comentou Daciolo ao rebater o boato.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.