Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Candidata do União Brasil à Prefeitura do Guarujá sofre atentado a tiros

Carro em que estava Thaís Margarido, uma assessora e mais duas crianças, de 8 e 10 anos, foi atingido com cinco disparos na noite do domingo

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 23 set 2024, 15h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A candidata do União Brasil que disputa a prefeitura do Guarujá, no litoral de São Paulo (cerca de 100 km da capital paulista), Thaís Margarido, foi vítima de um atentado a tiros na noite de domingo, 22. Ela estava voltando de uma agenda de campanha, saindo do bairro de Santa Cruz dos Navegantes, quando o seu veículo foi atingido com cinco disparos de arma de fogo. Além da candidata, estavam no carro a sua filha de oito anos, uma assessora e outra criança de dez anos, filha de um candidato a vereador. Ninguém se feriu.

    A candidata divulgou um vídeo em suas redes sociais agradecendo as mensagens de apoio. “Está tudo bem, estou bem. Minha maior preocupação era a minha filha de oito anos, que estava no carro”, disse Margarido. Ela também tem outra filha, que ficou em casa. A candidata registrou boletim de ocorrência ainda na noite do domingo. Segundo comunicado da sua campanha, a assessora era quem dirigia o carro e acelerou quando percebeu os disparos, tirando o veículo do alcance do atirador.

    View this post on Instagram

    A post shared by Thaís Margarido (@thaismargaridooficial)

    A corrida pela Prefeitura do Guarujá é liderada pelo ex-prefeito Farid Madi (Podemos), que, segundo levantamento do Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT), tem 47,3% das intenções de voto e tem chances de vencer a disputa já no primeiro turno, no dia 6 de outubro. Depois dele, vem Raphael Vitiello (12,1%), Nicolaci (8,8%), Pepe da City (4,6%) e Thaís Margarido (2,8%).

    ‘Tentativa de homicídio’

    O diretório nacional do União Brasil divulgou nesta segunda, 23, uma nota repudiando o atentado de que Margarido foi vítima. A sigla classificou o episódio como “tentativa de homicídio” e prestou solidariedade à candidata. “O debate político deve ser pautado pelo respeito, pela pluralidade de ideias e pela garantia de segurança para todos os candidatos e cidadãos. Confiamos na atuação das autoridades competentes para investigar a motivação da tentativa de homicídio, bem como para identificar e punir os responsáveis”, diz o comunicado.

    View this post on Instagram

    A post shared by União Brasil 4️⃣4️⃣ (@uniaobrasil44)

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.