Candidato de Greca e Ratinho lidera em disputa embolada em Curitiba
Levantamento foi divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas
 
                O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) lidera a corrida pela prefeitura de Curitiba com 24,1% das intenções de voto, segundo levantamento feito entre os dias 29 de junho e 3 de julho pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado neste sábado, 6.
Ele é seguido por um pelotão de candidatos: o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), com 14,9%; o deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil), com 13,6%; e os ex-governadores Roberto Requião (Mobiliza), com 12,4%; e Beto Richa (PSDB), com 10,1% — dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, todos os quatro estão empatados tecnicamente.
Depois, vêm a deputada estadual Maria Victoria (PP), com 4,4%; a jornalista Cristina Graeml (PMB), com 2,0% e o ex-deputado federal Luizão Goulart (Solidariedade), com 1,8%. Outros candidatos não somaram um ponto percentual.
Entre os entrevistados, 8,8% disseram que irão votar em branco, nulo ou nenhum, enquanto 5,8% não souberam ou não responderam. A pesquisa ouviu 800 eleitores em Curitiba.
Apoios
Eduardo Pimentel tem dois apoios importantes na disputa: o prefeito Rafael Greca e o governador Ratinho Junior, ambos de seu partido, o PSD, e com altas aprovações da população em Curitiba: o prefeito tem a sua gestão aprovada por 74,4%, enquanto o governador chega a 72,6%. Além de vice-prefeito, Eduardo Pimentel foi secretário estadual de Cidades na gestão de Ratinho Junior.
Já Luciano Ducci é apoiado pela direção nacional do PT, que forçou uma intervenção em Curitiba para impedir a escolha de candidato próprio pela militância local – com isso, é quase certo que ele terá os apoios do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin, que é do PSB. É provável também que o vice de Ducci seja o deputado estadual Goura Nataraj (PDT), que foi o segundo colocado na eleição municipal de 2020.
Ney Leprevost deverá ser apoiado pelo senador e ex-juiz Sergio Moro, que tem domicílio eleitoral na cidade e também é do União Brasil.
 
	 
                 Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica
Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica 
							 
							 
							 
							 
							 
							 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA