Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Carlos faz aceno a Marina Helena, mas admite até apoio a Marçal

Filho Zero Dois de Bolsonaro elogia candidata do Novo e anuncia processo contra o coach, mas depois diz que vota em qualquer um contra Boulos

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 ago 2024, 13h47 - Publicado em 23 ago 2024, 12h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em meio à troca de farpas envolvendo Jair Bolsonaro e Pablo Marçal (PRTB) nas redes, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que vai processar o coach-empresário por declarações feitas contra ele — e, ao mesmo tempo, não descartou apoiar Marçal no segundo turno sob uma condição específica. O filho Zero Dois ainda sinalizou um apoio inesperado à candidatura de Marina Helena (Novo) à Prefeitura de São Paulo.

    O PL do clã Bolsonaro e de Valdemar Costa Neto fechou apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB), mas parte considerável do eleitorado bolsonarista tem se inclinado para Marçal. O aceno a Marina, portanto, pegou de surpresa e confundiu aliados do ex-presidente. Resultados do Datafolha que mostram queda de Nunes também são tidos como fatores que motivaram o arroubo.

    “Diante de entendível resistência ao tal do Nunes, mas não me referindo ao pessoal que tem um projeto de poder e financeiro liderado por outro que nunca apresentou nada para ser considerado de direita, por mim se colocando propositalmente COM APOIO DE DETERMINADOS para tentar anular a direita construída a duras penas no país, além de todas suas artimanhas cometidas diariamente, eu sinceramente, consideraria a Marina Helena do Partido NOVO como uma possibilidade de voto, visto que todos têm seus problemas, mas esta se mostra de bom preparo e mais afinidades CLARAS com a direita”, publicou Carlos em suas redes na noite de quinta-feira, 22.

    “É uma opinião. Cada um faz o que quer, além de impedir o avanço da extrema-esquerda na pessoa do Boulos, SOLDADO DO LULA”, concluiu o vereador. 

    Marina Helena vem ganhando espaço entre o bolsonarismo e a direita que não quer nem Marçal e nem Nunes na prefeitura porque ela encampa bandeiras caras à essa fatia do eleitorado. Um desses exemplos é a defesa que a candidata tem feito do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) devido ao que a economista classifica como “autoritarismo” do magistrado no país.

    View this post on Instagram

    A post shared by Carlos Bolsonaro 🇧🇷 (@carlosbolsonaro)

    Continua após a publicidade

    Processo

    Nesta sexta-feira, 23, Carlos Bolsonaro começou o dia dizendo que acionará a Justiça contra Pablo Marçal por crimes contra a honra, injúria e difamação, bem como, diz, para provar as “inverdades ditas em recentes oportunidades”. Na quinta, Marçal foi questionado sobre o post “pró-Marina” de Carlos e chamou o vereador de “retardado”. O zero dois, no entanto, disse que apoiará quem quer que seja — incluindo Marçal — num eventual segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL).

    “Não posso deixar que tais desinformações criminosas sejam levadas adiante prejudicando a todos, como temos visto há anos. Por fim, independente de quem vá ao segundo turno o apoiarei desde que seja contra Boulos, soldado do Lula (PT)”, publicou o vereador.

    Ou seja, em tese, deixou brecha para apoiar até o hoje desafeto Pablo Marçal, desde que seja contra Boulos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.