Ciclista é baleado e morto em assalto no Itaim Bibi, em São Paulo
Professor Vitor Medrado, de 46 anos, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos; caso está sendo investigado como latrocínio

Um ciclista foi baleado e morto na manhã desta quinta-feira, 13, em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo.
Imagens de uma câmera de segurança do local mostram que o professor Vitor Medrado, de 46 anos, estava parado na calçada da rua Brigadeiro Haroldo às 6h12, quando outros dois homens chegam em uma moto. Os criminosos pararam na frente do ciclista, que estava apoiado na bicicleta mexendo no celular. Em segundos, o homem na garupa atira, desce da moto e, ao que parece, toma o celular da vítima já caída. A dupla aparece fugindo na sequência.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o ciclista foi levado para o Hospital das Clínicas, também na zona oeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime está sendo apurado pelo 14º DP, de Pinheiros, e a Polícia Civil investiga o caso como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Além de ciclista, Vitor era treinador do esporte e medalhista. Nas redes, compartilhava a rotina de treinos e também publicações pedalando ao lado da esposa, a também ciclista Jaquelini Santos.
MATARAM um CICLISTA. Hoje na frente do PORQUE do POVO. Apenas por ele estar com o CELULAR na MÃO! Até quando vão deixar matar apenas por um celular!!! Que país é esse!!! Filme e placa da MOTO!!! ASSASSINOS!!! pic.twitter.com/mDVCQEuGqR
— Marcos Bellizia (@BelliziaM) February 13, 2025
Criminalidade
Apesar da redução de roubos e furtos em São Paulo no último ano, o estado tem verificado um aumento no número de latrocínios.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, casos de roubo seguido de morte tiveram alta de 23% entre 2023 e 2024, passando de 43 para 53 casos. No mesmo período, os roubos tiveram redução de 13,6% e os furtos, de 3,8%.