Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Convenção de Boulos e Marta em SP terá presença de sete ministros de Lula

Evento vai lançar de forma oficial a chapa que pretende recolocar a esquerda no comando da maior cidade do país

Por Victoria Bechara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 jul 2024, 19h08 - Publicado em 18 jul 2024, 16h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sete ministros do governo confirmaram presença na convenção que confirmará a candidatura da chapa de Guilherme Boulos e Marta Suplicy no sábado, 20, em São Paulo, primeiro dia permitido pela legislação eleitoral para a realização dos encontros partidários obrigatórios para definir as candidaturas.

    Estarão presentes o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), Sonia Guajajara (Povos Indígenas), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Luiz Marinho (Trabalho) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência). “É quase a esplanada dos ministérios que vai estar nessa convenção”, brincou Boulos em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 18. “A partir de agora acaba o treino e começa o jogo. Vai começar uma nova etapa”, acrescentou.

    A campanha de Boulos espera reunir cerca de 10 mil pessoas no centro de convenções Expo Center Norte no sábado. Segundo o presidente do diretório municipal do PT de São Paulo, Laércio Ribeiro, quase toda a bancada de deputados federais e estaduais irá à convenção. Presidentes do PSOL, dos partidos da federação PT-PCdoB-PV e representantes de outras legendas que apoiam a candidatura também estão na lista.

    Além de Haddad e Marta, outra prefeita eleita pelo PT, Luiza Erundina (hoje no PSOL), que comandou a capital entre 1989 e 1992, também estará no evento.

    Convenções partidárias

    As convenções partidárias vão do dia 20 de julho a 5 de agosto, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As siglas têm até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas na Justiça. Já a campanha eleitoral começa oficialmente no dia 16 de agosto.

    Continua após a publicidade

    O MDB, sigla do prefeito Ricardo Nunes, candidato à reeleição, marcou sua convenção para o dia 3 de agosto, perto do prazo final. O vice deve ser o coronel Ricardo de Mello Araújo (PL), indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

    O PSB, que tem a deputada Tabata Amaral como postulante, fará a conferência em 27 de julho. Ainda não há definição sobre vice. O evento do União Brasil está marcado para o dia 20. O deputado Kim Kataguiri se coloca como pré-candidato, mas o partido ainda debate o apoio a Nunes e flerta com o coach Pablo Marçal (PRTB). Já a convenção do PSDB, que tem José Luiz Datena como pré-candidato, está prevista para o dia 3 de agosto.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.