Criança morre após comer ovo de Páscoa; mãe e irmão estão internados
Principal suspeita da polícia é de que o produto tenha sido envenenado; mototaxista entregou chocolate com a mensagem 'Feliz Páscoa'

Um menino de 7 anos morreu após comer um ovo de Páscoa na cidade de Imperatriz, na região sudoeste do Maranhão, na noite da quarta-feira 16. A mãe e o irmão mais velho dele também comeram o chocolate, passaram mal e estão internados em uma unidade de saúde. A principal suspeita da polícia é de que o alimento tenha sido envenenado.
“Ela (a mãe) recebeu esse ovo de Páscoa como se fosse uma encomenda. Ela estava na residência dela, um mototáxi chegou e entregou (o chocolate). Logo depois, alguém ligou para ela e perguntou se ela havia recebido. Ela questionou quem era (mas a pessoa não respondeu) e tinha um cartão de ‘Feliz Páscoa'”, disse o irmão da vítima e tio das duas crianças em entrevista a um veículo local de imprensa nesta quinta-feira 17.
O menino mais novo, de 7 anos, foi quem primeiro comeu e começou a passar mal. De acordo com o tio, ele chegou a espumar pela boca. A mãe teria tentado socorrê-lo e começado a passar mal também. Os três chegaram a ser intubados na unidade intensiva de tratamento (UTI) de um hospital local, mas o menino mais novo não resistiu e morreu.
Também em entrevista a um veículo local, um polícia militar disse que a letra do bilhete que desejava “Feliz Páscoa” é “aparentemente de uma mulher”. O tio das crianças diz que espera que a polícia investigue o caso e, a partir de imagens de câmeras de segurança, identifique o mototaxista que fez a entrega, para, a partir dele, chegarem à pessoa que enviou o chocolate.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Maranhão informou que o caso está sendo investigado com prioridade pela Polícia Civil e que amostras do ovo de Páscoa foram enviadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim). A depender do resultado do laudo pericial, o caso deve ser transferido para a Delegacia de Homicídios do município (DHPP).