Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Críticas aos ausentes marcam debate de VEJA em São Paulo

Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e José Luiz Datena se comprometeram a ir ao evento, mas não apareceram

Por Da Redação Atualizado em 21 ago 2024, 19h45 - Publicado em 19 ago 2024, 12h55

As críticas aos ausentes marcaram o debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo promovido por VEJA em parceria com a ESPM, com apoio do instituto Paraná Pesquisas e da Bonini Guedes Advocacia, nesta segunda-feira, 19. O prefeito Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol) e José Luiz Datena (PSDB) se comprometeram a participar do evento, mas não compareceram.

Sem ter como se defenderem, os candidatos ausentes foram alvos de reiteradas e duras críticas de Tabata Amaral (PSB), Pablo Marçal (PRTB) e Marina Helena (Novo), que prestigiaram o evento. O principal alvo, assim como nos dois primeiros debates, foi o prefeito Ricardo Nunes, candidato à reeleição. Trechos de vídeos com as críticas foram replicados pelas campanhas dos candidatos nas redes sociais. 

Para Tabata, a ausência dos candidatos, entre eles os líderes das pesquisas de intenção de votos, foi um “vexame lamentável”. “O que eles querem é que essa eleição seja decidida no conchavo político”, disse. “Se não aguentam provocação no debate, como vão lidar com a Câmara dos Vereadores?”, completou.

Pablo Marçal disse que faltava “virilidade” aos candidatos homens e que era um desrespeito às mulheres. “São desertores. Se este país estivesse em guerra, eles teriam abandonado a população”, afirmou.

Marina Helena chamou os ausentes de “fujões”, e escreveu a palavra na palma da mão. “Isso fica claro para a população quem são as pessoas que não tem medo de críticas e quer discutir propostas”, disse.

Continua após a publicidade

Nunes, Boulos e Datena se ausentaram do debate após serem alvos de ataques considerados pelas campanhas de baixo nível, partindo de Pablo Marçal. Durante o debate, o candidato do PRTB disse que ia se concentrar em apresentar propostas. Com isso, se desviou de perguntas incômodas e sobre propostas da cidade feitas por Tabata. Marçal, no entanto, manteve os ataques voltados principalmente contra Nunes e Boulos.

Confira como foi o debate de VEJA:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.