Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Curitiba: quatro candidatos empatam em disputa acirrada por prefeitura

Levantamento foi divulgado nesta quarta-feira pela Genial/Quaest

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 28 ago 2024, 12h40

O cenário eleitoral em Curitiba mostra um empate técnico entre quatro candidatos, segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 28. De acordo com o levantamento, o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), tem 19% das intenções de voto, os ex-prefeitos Roberto Requião (Mobiliza) e Luciano Ducci (PSB) têm 18%, e o deputado estadual Ney Leprevost (União), aparece com 14% das intenções de voto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Pimentel é o candidato apoiado pelo governador Ratinho Jr (PSD) e pelo prefeito Rafael Greca (PSD), que está em seu segundo mandato e não pode mais disputar a reeleição.  Já Requião foi governador do Paraná duas vezes, teve dois mandatos de senador e foi o primeiro prefeito de Curitiba após o fim da ditadura militar. Ducci era vice de Beto Richa (PSDB), mas assumiu a prefeitura em março de 2010 quando o titular saiu para disputar o governo do estado.

Leprevost foi deputado federal, mas deixou a Câmara para assumir a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do governo Ratinho Jr. Em 2020, ele saiu do governo estadual para concorrer à prefeitura, mas foi convencido pelo governador a desistir da corrida eleitoral, abrindo caminho para a reeleição de Greca. Neste pleito, aposta no capital político da família Moro e tem a deputada Rosângela Moro (União), esposa do senador Sergio Moro (União), como candidata a vice.

Empate no segundo pelotão

A pesquisa também mostra um empate técnico entre os candidatos que têm menos intenções de voto e não parecem ter chances para o segundo turno. Cristina Graeml (PMB), tem 5% das intenções de voto, enquanto Maria Victoria (PP) e Luizão Goulart (Solidariedade), tem 4%. Andrea Caldas (PSOL) tem 2% e também empata tecnicamente com Maria Victoria e Luizão Goulart.

Pesquisa

Em Curitiba, a Quaest ouviu 900 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PR-06447/2024.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.