Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Doria vira o novo alvo do youtuber Temer: ‘Desacelera’

Presidente grava vídeo para rebater 'críticas diretas e indiretas' do candidato tucano ao governo de SP

Por Ricardo Helcias Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 set 2018, 11h31 - Publicado em 20 set 2018, 08h28

Depois de lançar críticas a Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT), o presidente Michel Temer (MDB) gravou um novo vídeo na quarta-feira e, desta vez, mirou sua artilharia em João Doria, candidato tucano ao governo de São Paulo.

Na gravação, o presidente – em versão youtuber – rebate as “críticas diretas e indiretas” do político do PSDB ao seu governo e ironiza o slogan do ex-prefeito de São Paulo: “Desacelera”.

Doria tenta colar, em debates e no horário eleitoral, a figura de seu principal rival na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o emedebista Paulo Skaf, à impopular gestão de Temer. A estratégia não foi bem recebida pelo presidente.

“João Doria, eu quero me dirigir a você. E lamento muito ter de fazê-lo”, diz Temer no início do vídeo. O político afirma que, apesar das críticas recentes, Doria “inúmeras vezes” elogiou o seu governo. O presidente também cutucou o tucano pela saída precoce do cargo de prefeito. “Quando ocupou – por brevíssimo tempo – a prefeitura de São Paulo, você me pediu muito auxílio aqui no governo federal, que nós demos ao povo paulistano e a você.”

Assim como disse no vídeo dirigido a Alckmin, Temer fala que os partidos da base eleitoral de Doria em São Paulo “são os mesmos” que apoiam o governo federal. Por fim, o presidente pede que o candidato tucano “não mude suas características” por causa das eleições e não ouça os marqueteiros.

Continua após a publicidade

“Eles estão equivocados, João, porque ferem os critérios morais que devem pautar a sua conduta e de todos os candidatos. Por isso eu peço a você que não falte com a verdade. Desacelera.”

https://twitter.com/MichelTemer/status/1042523449787396097

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.