Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Em São Paulo, dos 12 deputados tucanos, 11 votaram contra Temer

Partido tem quatro ministros no governo, inclusive o paulista Aloysio Nunes (Relações Exteriores); comportamento do PSDB foi praticamente igual ao do PT

Por Da Redação Atualizado em 2 ago 2017, 22h01 - Publicado em 2 ago 2017, 21h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Deputado Ricardo Tripoli PSDB/SP
    O deputado Ricardo Trípoli, líder do PSDB na Câmara dos Deputados, que votou contra Temer (Saulo Cruz/Agência Câmara/VEJA/VEJA)

    São Paulo, estado onde o presidente Michel Temer (PMDB) fez a sua carreira política, não esteve com ele na sua hora mais difícil, a votação da denúncia feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot: dos 70 deputados, 39 votaram pelo envio da acusação ao Supremo Tribunal Federal e um, Alexandre Leite (DEM), se absteve.

    A grande surpresa foi o PSDB, que votou em massa contra o presidente – dos 12 parlamentares no estado, 11 votaram pelo prosseguimento da denúncia e apenas uma, Bruna Furlan, pela rejeição da denúncia. Entre os tucanos, votaram contra o presidente nomes importantes do partido, como o secretário-geral, Silvio Torres, e o líder da legenda na Câmara, Ricardo Trípoli. A bancada é bastante influenciada pelo governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do partido à Presidência da República.

    No restante do país, o posicionamento do partido foi mais dividido. O PSDB tem quatro ministros no governo Temer, entre eles um de São Paulo, Aloysio Nunes (Relações Exteriores). Os outros são Bruno Araújo (Cidades), de Pernambuco; Luislinda Valois (Direitos Humanos), da Bahia; e Antonio Imbassahy (Governo), também da Bahia.

    Em São Paulo, a rejeição dos tucanos foi semelhante à do PT – os dez deputados petistas votaram pelo prosseguimento da denúncia.

    Entre os partidos mais fiéis a Temer em São Paulo estão o PRB (cinco de seis votos), DEM (quatro de cinco), PP (quatro dos quatro) e PR (quatro de seis).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.