Espanha e Portugal enfrentam apagão e os milhões da fraude do INSS
Confira as principais notícias do dia no Giro VEJA
Um colapso nas redes elétricas de Portugal e Espanha deixou os dois países do Velho Continente em um completo apagão nesta segunda-feira, 28. Hospitais, comércio, metrôs e trens ficaram paralisados e tiveram que interromper suas atividades. Algumas regiões da Espanha já tiveram o abastecimento de energia normalizado, mas a previsão das autoridades é de que pode demorar até uma semana para que toda a Península Ibérica tenha eletricidade de novo. As autoridades negaram que o apagão possa estar relacionado a um ataque cibernético.
Segundo um relatório do COAF enviado à Polícia Federal, uma das empresas suspeitas de se beneficiar de descontos indevidos na folha de pagamento do INSS teria repassado 26 milhões de reais a várias entidades. Esse é apenas um dos casos na mira da PF. Segundo as investigações apuraram, milhões de aposentados e pensionistas estavam recebendo descontos de mensalidades de associações sem que nunca tivessem contratado seus serviços.
A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda que ele começou a beber água, tomar chá e comer gelatina, mas ainda não tem previsão de alta da UTI. O ex-presidente está internado há mais de quinze dias por conta de uma cirurgia no intestino.