Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Fã de Trump, Eduardo Bolsonaro já tem data para virar ‘chanceler’ do PL

Filho Zero Três do ex-presidente está nos Estados Unidos, onde acompanhou a vitória do republicano nas eleições

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 nov 2024, 16h47 - Publicado em 7 nov 2024, 12h51

Após acompanhar a apuração dos votos na casa de Donald Trump em Mar-a-Lago, resort de luxo na Flórida, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) irá tomar posse como diretor de Relações Internacionais do Partido Liberal. A cerimônia será na próxima quarta-feira, 13, na sede do PL, em Brasília.

Nas redes sociais, Eduardo tem comemorado a vitória de Trump nas eleições americanas e de parlamentares que defendem as pautas da direita brasileira nos Estados Unidos. Ele parabenizou os congressistas Maria Elvira Salazar, Jim Jordan, Marjorie Taylor Greene, Rick McCormick, Rick Scott e Chris Smith, que, segundo o filho Zero Três do ex-presidente brasileiro, “apoiaram a causa do Brasil”. Maria Salazar chegou a posar ao lado de uma foto do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para criticá-lo.

“A comunidade brasileira nos EUA, de mais de 2 milhões de pessoas, é a quarta maior dos EUA, e tem peso eleitoral”, escreveu Eduardo Bolsonaro na publicação.

O filho do ex-presidente deve atuar como uma espécie de “chanceler” do partido. Ele é visto pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, como uma pessoa bem relacionada com políticos conservadores dos Estados Unidos e em outros países. A vontade do parlamentar é ampliar eventos conservadores no Brasil, com a presença de figurões da direita internacional, como o CPAC, congresso conservador que teve a participação do presidente argentino Javier Milei em Balneário Camboriú (SC).

À frente das Relações Internacionais do partido, Eduardo Bolsonaro deve atuar junto com Onyx Lorenzoni. De Portugal, o ex-ministro de Bolsonaro tem feito o intercâmbio da sigla com movimentos de extrema direita da Europa. Eduardo Bolsonaro também assumirá as Relações Institucionais do partido, que trata das conversas com governadores e parlamentares.

Costa Neto concedeu os cargos a Eduardo, como uma espécie de prêmio de consolação após o filho do ex-presidente ter cobiçado a direção da milionária Fundação Álvaro Valle, de formação política do PL. Até a presidência do partido pelo parlamentar foi cogitada pelo núcleo bolsonarista. A VEJA, Valdemar disse que “jamais” considerou sair da direção da legenda.

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.