Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Flávio Bolsonaro: Kamala x Trump é a ‘eleição mais importante da história’

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro cita aborto, família e valores cristãos e diz que ‘o futuro da América e do mundo’ depende da vitória do republicano

Por Da Redação 5 nov 2024, 12h21

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse nesta terça-feira, 5, que a disputa nos Estados Unidos entre o ex-presidente Donald Trump (partido Republicano) e a vice-presidente Kamala Harris (partido Democrata) é “a eleição mais importante da nossa história” e que o futuro da América e do mundo depende da vitória do aliado republicano.

“Hoje, o mundo vai enfrentar a eleição mais importante da nossa história, um momento que definirá o destino da humanidade. O futuro dos nossos valores, da nossa família e, possivelmente, do nosso país”, afirma o filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo ele, a “continuidade do que prezamos – nossos valores cristãos e o conservadorismo – estão sob ameaça”.  Ele citou a defesa do aborto e da flexibilização das drogas por Kamala, bandeiras que, diz, ameaçam os valores familiares no mundo.

Continua após a publicidade

“Kamala Harris e sua agenda trazem consigo uma visão que nos distancia do que acreditamos ser correto para nossas famílias e para o futuro das próximas gerações. A agenda ’woke’ que ela representa ameaça nossos valores fundamentais, tentando impor uma visão de mundo que não respeita as tradições e a liberdade individual”, diz. “Neste cenário, o futuro da América – e do mundo – depende de Donald Trump”, completa.

De olho em 2026

A esperança na vitória de Trump representa para o clã Bolsonaro muito mais do que a reafirmação dos valores que afirma defender: o que está em jogo é a influência que as eleições americanas poderão ter na disputa presidencial no Brasil em 2026. Flávio já chegou até a ser especulado como candidato da direita caso seu pai continue inelegível, como decidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Uma vitória de Trump traria bons ventos para a direita no Brasil, em especial ao bolsonarismo, que sempre foi devoto do ideário trumpista e da direita americana em geral. O filho Zero Três do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), está nos Estados Unidos acompanhando a eleição. O próprio Jair Bolsonaro gravou vídeo na segunda-feira, 4, desejando boa sorte a Donald Trump.

 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.