Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Heleno nega ter dito ‘bobagem’ sobre militar preso – e a ouve de Bolsonaro

Ministro explica em vídeo que não declarou que sargento da FAB detido com cocaína teve 'falta de sorte'; em seguida, presidente diz que o militar 'deu azar'

Por João Pedroso de Campos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 jun 2019, 21h12 - Publicado em 27 jun 2019, 20h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jair Bolsonaro, presidente da República, e general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) (Adriano Machado/Reuters - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

    O presidente Jair Bolsonaro e o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), protagonizaram um desencontro na transmissão ao vivo feita por Bolsonaro nesta quinta-feira no Facebook.

    Lá pelas tantas, Heleno passou a reclamar de jornalistas que teriam distorcido o conteúdo de sua declaração sobre a “falta de sorte” no fato de a prisão do sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues na Espanha ter ocorrido às vésperas da viagem de Bolsonaro ao Japão para a cúpula do G20. O militar levava 39 quilos de cocaína em sua bagagem. Heleno afirmou, sem citar nomes, que alguns veículos publicaram que ele quis dizer que quem havia tido “falta de sorte” fora o militar preso.

    “Torceram esse fato de forma bastante covarde e disseram que eu tinha dito que o militar tinha tido falta de sorte. Vê se eu vou dizer uma bobagem dessa, o que eu quis dizer é que a data foi ruim porque coincidiu com o evento da maior importância”, ressaltou Heleno.

    No final da transmissão ao vivo, no entanto, Jair Bolsonaro se virou para Heleno e disse, em outras palavras, exatamente a “bobagem” rechaçada pelo ministro. Para Bolsonaro, Silva Rodrigues “deu azar” e foi preso “na nossa primeira viagem”. “Créu, ‘sifu’”, brincou o presidente.

    “Quanto fala em traficante né, esse cara com 39 quilos, quantas famílias são destruídas com essa quantidade de droga, tá ok? Fez porque quis, livre espontânea vontade, deu azar né, general? Deu azar, na primeira viagem nossa deu azar, nas outras ele viajou à vontade, na nossa primeira, créu, tá certo, créu, ‘sifu’…, se deu mal, tá ok? É bom o pessoal já ir se acostumando que conosco é assim, tá ok?”, declarou o presidente.

    Após ouvir as palavras de Bolsonaro, Heleno respondeu com um “deu azar” constrangido.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.