Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Homem mata pai, irmão, um PM, troca tiros, fere dez e é achado morto no RS

Caso ocorreu na cidade de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre; polícia apura a origem de armamento e o motivo da morte do atirador

Por Da Redação Atualizado em 23 out 2024, 14h58 - Publicado em 23 out 2024, 13h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um homem matou a tiros o pai, o irmão e um policial militar, feriu dez pessoas e depois morreu, em circunstância ainda não esclarecida, após uma longa troca de tiros com policiais na cidade de Novo Hamburgo (RS), região metropolitana de Porto Alegre, na madrugada desta quarta-feira (23).

    Entre os dez feridos, há policiais militares, um guarda municipal e civis. Nas primeiras horas da manhã, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul entrou na casa onde o atirador estava e, segundo a corporação, encontrou o homem morto.

    “Segundo informações preliminares, um desentendimento familiar teria desencadeado a ocorrência”, informou a Brigada Militar em seu perfil na rede social X. Pelo Instagram, a corporação confirmou a morte do soldado Everton Kirsch, do 3º Batalhão da Polícia Militar, durante o cerco ao local. “O militar restou ferido fatalmente durante o cumprimento do dever, arriscando a própria vida pela segurança e proteção do povo gaúcho”, diz a nota.

    De acordo com a Brigada Militar, na noite de terça-feira (22), o pai do atirador entrou em contato com o Disque 190 relatando maus-tratos por parte do filho. Uma guarnição foi despachada para o endereço e, pouco tempo depois, o atirador iniciou os disparos – contra a própria família e contra os policiais que atendiam a ocorrência. Outras viaturas foram deslocadas para o local. O atirador permaneceu todo o tempo dentro da residência.

    No início da manhã, depois de a Brigada Militar verificar que o homem estava caído no interior da casa, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) fez uma varredura no local e autorizou o acesso de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à residência. Neste momento, a morte do atirador foi constatada. A polícia ainda não confirma a origem do disparo que matou o atirador e aguarda o trabalho de perícia.

    Continua após a publicidade

    A Polícia Civil do Rio Grande do Sul vai investigar a origem do armamento utilizado pelo homem e se ele tinha posse (permissão para adquirir arma de fogo) ou porte (autorização para andar ou utilizar arma de fogo).

    (Com Agência Brasil)

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.