Homem morre ao cair do décimo andar enquanto trabalhava em SP
Vítima de 48 anos instalava insulfilm na cúpula do Centro Empresarial do Aço (CEA) quando o vidro estourou

Um homem de 48 anos morreu após cair da cúpula de um prédio de dez andares na avenida do Café, na zona sul da capital paulista, na tarde da segunda-feira, 29.
Ele estava trabalhando, instalando insulfilm no teto do edifício do Centro Empresarial do Aço (CEA), quando o vidro estourou e ele caiu para o lado de dentro do prédio.
Há relatos de que o homem tenha ficado pendurado no equipamento de segurança por 20 minutos, mas a corda presa ao teto não resistiu ao peso dele e foi se partindo aos poucos antes que fosse resgatado. A vítima caiu, por fim, no hall da recepção do prédio, no térreo.
O caso foi registrado como morte suspeita no 35º Distrito Policial (Jabaquara), que requisitou perícia e apura se a empresa responsável descumpriu normas de segurança e higiene.
A reportagem de VEJA entrou em contato com a Barzel Properties, empresa responsável pela administração do local, que informou que o homem era um funcionário terceirizado e que o condomínio “está prestando total assistência à família da vítima e colaborando integralmente com as autoridades competentes para o devido esclarecimento e investigação do ocorrido”.
A administradora não comentou sobre a possibilidade de descumprimento de normas de segurança e higiene por parte da empresa terceirizada para a qual a vítima trabalhava.