Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Incêndio em pousada deixa ao menos dez mortos em Porto Alegre

Local funcionava de forma irregular e abrigava pessoas em situação de vulnerabilidade; Lula e Eduardo Leite lamentam tragédia

Por Da Redação Atualizado em 9 Maio 2024, 11h58 - Publicado em 26 abr 2024, 10h32

Um incêndio de grandes proporções deixou ao menos dez pessoas mortas em Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira, 26. O fogo atingiu uma pousada de três andares que funcionava na Avenida Farrapos, no centro da capital gaúcha, que acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, foram necessários cinco caminhões para conter as chamas, que já haviam sido controladas na manhã de hoje. Em nota, a corporação destacou que a pensão funcionava de forma irregular e que a perícia está no local para investigar as causas do incêndio e identificar as vítimas.

A prefeitura de Porto Alegre informou que oito pessoas foram resgatadas no local e levadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), acrescentando que dois feridos estão em estado grave e seis passam por atendimento para ferimentos mais leves.

Autoridades se solidarizam

Por meio das redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ter recebido “com tristeza e preocupação” a notícia das mortes em Porto Alegre. “Minha solidariedade às famílias e aos amigos que perderam seus entes”, publicou o petista em seu perfil no X (ex-Twitter).

Continua após a publicidade

Também em sua conta oficial no X, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou as vítimas fatais e informou que o estado “segue mobilizado na identificação das causas das chamas”.

O incêndio foi lamentado por outras autoridades políticas do Rio Grande do Sul, incluindo o prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo (MDB), e os deputados federais Maria do Rosário e Bohn Gass, ambos do PT. De acordo com os parlamentares, além dos indícios de irregularidades no funcionamento da pousada apontados pelos bombeiros, há ainda a suspeita de que as chamas que atingiram o estabelecimento tenham sido causadas de forma criminosa.

*Com informações da Agência Brasil.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.