Janones faz uma provocação a Bolsonaro e leva resposta de Wajngarten
Deputado aliado do governo Lula insinuou que o ex-presidente iria agredir o ministro Alexandre de Moraes durante julgamento sobre tentativa de golpe no STF

O deputado federal André Janones, aliado do governo Lula, fez uma provocação que beira à sandice a Jair Bolsonaro. Em post no X, ele afirmou que o ex-presidente decidiu comparecer ao julgamento da acusação de tentativa de golpe no Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de agredir o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo.
“Acabei de sair do plenário aqui da Câmara e o clima é muito tenso. Segundo os deputados da oposição, informação (sic) Bolsonaro irá desacatar Alexandre Moraes pessoalmente durante a leitura do seu relatório final. Segundo alguns deputados do PL, há até mesmo a expectativa de que ele parta pra cima do ministro ao final do julgamento”, escreveu.
E prosseguiu: “O objetivo seria gerar conteúdos que, segundo a análise desses deputados, vão ‘rodar o mundo’ pela internet e reforçar a narrativa de perseguido político que eles tentam emplacar”, disse. De acordo com ele, Bolsonaro foi alertado por seu advogado que, “caso leve o plano adiante, poderá ser preso preventivamente, ali mesmo, e aguardar o julgamento já na cadeia”.
URGENTE: BOLSONARO VAI MESMO PRO TUDO OU NADA!
Acabei de sair do plenário aqui da câmara e o clima é muito tenso. Segundo os deputados da oposição, informação Bolsonaro irá desacatar Alexandre Moraes pessoalmente no durante a leitura do seu relatório final. Segundo alguns…
— André Janones (@AndreJanonesMG) March 25, 2025
O advogado Fabio Wajngarten, que foi secretário especial de Comunicação no governo Bolsonaro e que é um aliado próximo do ex-presidente – inclusive o acompanha no julgamento no STF –, respondeu à provocação usando outra provocação. “Se palavras levam a condenações atualmente, são usadas em sessões nos mais diversos Tribunais do Brasil, mesmo sem que houvesse crime, esse além de fazer o acordo da rachadinha, pela lógica jurídica atual jurisprudencial, merece ser condenado novamente”, postou na mesma rede social.
Se palavras levam a condenações atualmente, são usadas em sessões nos mais diversos Tribunais do Brasil, mesmo sem que houvesse crime, esse além de fazer o acordo da rachadinha, pela lógica jurídica atual jurisprudencial, merece ser condenado novamente.
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) March 25, 2025