Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Luiza Trajano doa mais a Doria do que a Haddad

Defensora de Dilma Rousseff no meio corporativo, a dona da rede Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, fez repasses neste ano para três candidatos à prefeitura de São Paulo — João Doria (PSDB), Marta Suplicy (PMDB) e Fernando Haddad (PT). O tucano foi o que recebeu, até agora, o maior volume de dinheiro da empresária  — 50.000 […]

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 jul 2020, 21h48 - Publicado em 19 set 2016, 19h20
magazine-luiza-original2

Luiza Helena Trajano, dona da rede Magazine Luiza

Defensora de Dilma Rousseff no meio corporativo, a dona da rede Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, fez repasses neste ano para três candidatos à prefeitura de São Paulo — João Doria (PSDB), Marta Suplicy (PMDB) e Fernando Haddad (PT). O tucano foi o que recebeu, até agora, o maior volume de dinheiro da empresária  — 50.000 reais; seguido por Marta, com 20.000, e Haddad, 15.000.

Continua após a publicidade

No ano passado, Luiza Trajano ficou conhecida por declarações de apoio à política econômica da então presidente Dilma e por seu posicionamento contrário ao impeachment. Celebrizou-se ao dizer que preferia ver o “copo meio cheio” ao invés de “meio vazio”. Durante o primeira mandato de Dilma, Luiza chegou a ser convidada para assumir o ministério da Micro e Pequena Empresa, mas acabou sendo preterida por Guilherme Afif Domingos (PSD), num gesto para acomodar partidos da base aliada. Em junho de 2015, Dilma nomeou a empresária como representante da União no Conselho Público Olímpico (CPO), órgão responsável por monitorar os preparativos da Olimpíada. Na época, o cargo era ocupado pelo hoje ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

Leia também: Cyrela: uma doadora pragmática

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.