Magno Malta sobre caso Vini Jr: ‘Cadê os defensores dos macacos?’; assista
Senador ainda criticou a atuação da imprensa por promover 'revitimização' do atacante, alvo de ataques racistas na Espanha
O senador Magno Malta (PL-ES) tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta terça-feira, 23, ao se manifestar sobre o caso de racismo envolvendo o jogador Vini Jr,, do Real Madrid. O parlamentar ironizou os xingamentos de “macaco” dos quais o jogador foi alvo e ainda criticou a atuação da imprensa — que, segundo ele, promove uma “revitimização” do atacante.
“Veja quanta hipocrisia. O macaco é inteligente, e é bem pertinho do homem. Única diferença é o rabo. Ágil, valente, alegre. Tudo o que você possa imaginar, ele tem”, disse o senador na Comissão de Assuntos Econômicos.
“As emissoras ficam com esse assunto desde ontem reverberando, revitimizando ele, porque o assunto dá Ibope para eles ganharem mais patrocinadores (…). Mas quando o cara é picado de cobra e ele corre para tomar injeção, a injeção foi feita de quê? De cobra. Então você só pode matar alguma coisa com o próprio veneno de alguma coisa. Então é o seguinte: cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto”, afirmou durante a sessão.
O senador ainda sugeriu que, se fosse um jogador negro, levaria uma “leitoinha branca” para entrar em campo. “E eu ainda dava um beijo nela: ‘Olha como eu não tenho nada contra branco. Eu ainda como’. Então veneno se faz com veneno”, declarou o senador.
Assista aos trechos: