Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Marçal nega que racha no partido ameace a sua candidatura em São Paulo

Pré-candidato do PRTB disse que não há divisão entre grupo do atual presidente e de irmão do fundador do PRTB, Levy Fidelix

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 jul 2024, 22h43 - Publicado em 29 jul 2024, 19h11

Pré-candidato do PRTB para a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal negou nesta segunda-feira, 29, que o seu partido esteja rachado. Ele foi questionado sobre a divisão na sigla entre dois grupos – um capitaneado pelo atual presidente da sigla, Leonardo Avalanche, aliado de Marçal, e outro por Júlio Cezar Fidelix, irmão do fundador da legenda Levy Fidelix, morto em 2021.

“Não existe esse racha lá dentro, o que existe é gente de fora dando pitaco”, disse Marçal antes de participar de sabatina promovida pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp) e pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehoesp).

Um dos filhos do fundador do partido, Levy Fidelix Filho, já foi cogitado como vice de Marçal. A medida seria uma forma de estancar a divisão partidária. O pré-candidato, por outro lado, diz que pretende compor a chapa com outra legenda.

Apoio do União Brasil

Marçal afirma que ainda vai angariar a aliança do União Brasil à sua candidatura. A negociação, segundo ele, foi bem aceita por diretores nacionais da legenda, mas esbarra no cacique do partido em São Paulo e presidente da Câmara dos Vereadores, Milton Leite, um dos principais aliados do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que concorrerá à reeleição.

No último sábado, 20, o União Brasil fez convenção partidária em São Paulo, mas deixou o apoio nas eleições em aberto. A indefinição serviu de combustível para o pré-candidato do PRTB voltar a reivindicar a aliança com o partido.

Continua após a publicidade

“Eles tiveram convenção e não resolveram a questão porque está para fechar com a gente. Vocês vão ficar sabendo até o próximo domingo”, prometeu Marçal, se referindo à data da convenção do seu partido. “Antes estava do meu lado. Agora, está do lado deles. Espero que dê certo”, afirmou o pré-candidato do PRTB, que também disse estar em tratativas com outros partidos.

A VEJA o cacique do União Brasil em São Paulo, Milton Leite, descartou o apoio ao PRTB na capital paulista. “Ele vai chegar atrasado porque a nossa decisão será no sábado. Não sei com quem ele falou, mas não foi comigo. Desconheço essas tratativas. Nunca falei com ele”, disse o vereador.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.