Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Médicos liberam Lula para voltar à rotina após novos exames

Presidente foi ao Hospital Sírio Libanês acompanhar danos de uma queda que sofreu no banheiro

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 22 out 2024, 14h45

O presidente Lula foi liberado nesta terça-feira, 22, para trabalhar após novos exames feitos nesta terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês de Brasília. O boletim divulgado há pouco diz que o petista permanece sob acompanhamento médico, mas “apto para exercer sua rotina”.

No sábado, o presidente sofreu um acidente doméstico no Palácio da Alvorada. Ele caiu no banheiro e bateu com a região da nuca. O ferimento precisou ser fechado com pontos cirúrgicos e causou uma hemorragia no cérebro de Lula. Os dois coágulos encontrados nos exames de imagem, porém, não apresentam sinais de risco, segundo o médico do presidente Dr. Roberto Kalil.

Após 72 horas, Lula voltou a fazer exames de imagem, como é de praxe nesse tipo de acidente. Ele foi ao hospital após conversar por telefone com o presidente russo Vladimir Putin. O acidente doméstico fez com que o brasileiro cancelasse uma viagem à Rússia para a Cúpula dos Brics. A orientação médica foi de que um trajeto longo de avião poderia prejudicar o quadro do presidente.

Na segunda-feira, primeiro dia útil após a queda, Lula cumpriu agenda apenas na residência oficial da Presidência. Do Palácio da Alvorada, o petista recebeu ministros e assessores para reuniões. Entre eles, o responsável pelas Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que declarou em entrevista que as viagens para compromissos eleitorais dependiam dos exames médicos.

Confira o boletim médico na íntegra:

Continua após a publicidade

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 22/10/2024, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para reavaliação.
O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com a programação de realizar novo exame de controle em 72h. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho.

Permanece sob acompanhamento de equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.

Dr. Rafael Gadia
Diretor de Governança Clínica

Dra. Luiza Dib
Diretora Clínica

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.