Moro lidera no PR e Cleitinho em MG; veja corrida ao governo em 6 estados
Levantamentos da Genial/Quaest sobre os cenários estaduais para 2026 foram divulgados nesta sexta-feira,
O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) lidera a disputa pelo governo de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, segundo levantamento Genial/Quaest feito entre os dias 13 e 17 de agosto e divulgado nesta sexta-feira, 22.
Segundo a sondagem, Cleitinho tem 28% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (sem partido), que tem 16%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Veja o quadro completo em Minas Gerais:
O senador Sergio Moro (União Brasil) lidera com muita folga a corrida pelo governo do Paraná. Ele aparece com 38% das intenções de voto, seguido muito de longe pelo vice-prefeito de Curitiba, Paulo Eduardo Martins (novo), que tem 8%.
Veja o quadro completo no Paraná:

Pesquisa Genial/Quaest – governo do Paraná
Também com larga vantagem, o prefeito de Recife, João Campos (PSB), aparece à frente da corrida pelo governo de Pernambuco. Ele tem 55% das intenções de voto contra 24% da atual governadora, Raquel Lyra (PSD), que tem 24%.
Veja o quadro completo em Pernambuco:
A disputa está mais equilibrada na Bahia, onde o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), aparece com 34% das intenções de voto, atrás do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), que tem 41%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Veja o quadro completo na Bahia:
A corrida pelo governo do Rio Grande do Sul está ainda mais equilibrada. A ex-vereadora e ex-deputada estadual Juliana Brizola (PDT) aparece com 21% das intenções, em quase empate numérico com o deputado Luciano Zucco (PL), que tem 20%. Em terceiro lugar, aparece o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto (PT), com 11%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Veja o quadro completo no Rio Grande do Sul:
Em Goiás, também há equilíbrio na disputa pela primeira posição. O vice-governador Daniel Vilela (MDB) tem 26% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador e hoje presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, que tem 22%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Veja o quadro completo em Goiás:







