Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘Não é a primeira facada que o presidente leva’, diz demitido da Funarte

Olavista Dante Mantovani, que associou rock ao satanismo, fez post após ser exonerado por Regina Duarte e afirmou que fundação 'será entregue ao PSOL'

Por André Siqueira Atualizado em 4 mar 2020, 14h37 - Publicado em 4 mar 2020, 11h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O maestro olavista Dante Mantovani não aceitou muito bem a sua exoneração da presidência da Fundação Nacional das Artes (Funarte). Em seu perfil no Facebook, Mantovani, notório por ser terraplanista e por ter associado o rock a “satanismo e aborto”, fez alusão ao atentado sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro em Juiz de Fora, durante um ato de campanha das eleições de 2018, e afirmou que as primeiras demissões promovidas por Regina Duarte na secretaria da Cultura são uma nova facada desferida contra o presidente.

    “Não é a primeira facada que meu presidente leva, a primeira no ventre e esta nas costas. E não é a primeira vez que permanecerei firme ao lado dele, no combate aos inimigos do Brasil”, diz um trecho da publicação. O texto divulgado pelo agora ex-presidente da Funarte enaltece os feitos de sua gestão ao longo de três meses. De acordo com o maestro, ele foi responsável por criar “o mais ambicioso programa cultural da história da instituição”. Segundo Dante Mantovani, tudo o que foi elaborado pela fundação em sua passagem “será entregue ao PSOL”.

    Olavista, Dante Mantovani ficou conhecido por afirmar, em um dos vídeos em seu canal no YouTube, que o rock tem uma ligação com drogas, sexo, aborto e satanismo. “O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo”, afirmou.

    Em um outro vídeo, Mantovani defendeu a influência de Olavo de Carvalho no governo de Jair Bolsonaro. Para o então presidente da Funarte, o guru, por ser um “filósofo”, deve influenciar ideologicamente o país. “Se nós temos um filósofo, em primeiro lugar, vamos ficar quietinho e aprender com ele”, disse.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.