Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Novo expulsa vereadora que brigou com colega no banheiro da Câmara de SP

Janaína Lima afirmou que decisão é injusta porque não teve direito de defesa. Cris Monteiro foi suspensa por um ano, também por decisão do partido

Por Reynaldo Turollo Jr. 13 fev 2022, 15h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O partido Novo decidiu neste sábado, 12, punir as duas vereadoras de São Paulo envolvidas em uma briga dentro do banheiro da Câmara Municipal em novembro do ano passado. A vereadora Janaína Lima foi expulsa pela Comissão de Ética Partidária, e sua colega Cris Monteiro foi suspensa pelo período de 360 dias. Elas discutiram e trocaram agressões durante a votação do texto da reforma da previdência dos servidores municipais.

    Em seu perfil no Instagram, Janaína Lima afirmou que recebeu a decisão do partido com “com tristeza e sentimento de forte injustiça”, pois considera que teve seu direito à ampla defesa tolhido. “Chegou-se a esse resultado (a expulsão) sem instrução probatória, de forma inquisidora, sem que me fosse permitida qualquer chance de defesa, já que sequer tive a oportunidade de ser ouvida. Novos caminhos políticos se abrem”, escreveu a vereadora, anunciando que já não faz mais parte da agremiação.

    O advogado de Cris Monteiro, Daniel Bialski, afirmou em nota que a decisão do Novo só reforça o que a vereadora “tem reiterado desde o início do incidente: que foi vítima de agressão com evidentes marcas de violência”.

    O motivo das agressões teria sido o tempo de fala de cada uma na tribuna. Imagens feitas dentro do plenário da Câmara mostraram o momento em que Cris puxou a roupa da colega. Ambas continuaram a discussão e se dirigiram para fora do plenário. À época, a assessoria de Cris Monteiro informou que, a partir dali, a vereadora foi agredida dentro do banheiro pela colega, que teria agarrado seu pescoço. Após o episódio, as duas ingressaram com pedidos de cassação e investigação policial uma contra a outra.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.