Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O fantasma que não para de perseguir Sergio Moro

Velho conhecido da Lava Jato tem usado o Twitter para sugerir que o ex-juiz tem algo de seu passado a esconder

Por Da Redação
Atualizado em 25 ago 2022, 16h09 - Publicado em 25 ago 2022, 14h13

Investigado e denunciado pela extinta força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, o advogado Rodrigo Tacla Duran, que vive no exterior desde então, não tem dado descanso ao ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que largou a magistratura para entrar no governo Bolsonaro e hoje é candidato ao Senado pelo Paraná. Nesta quinta, 25, Tacla Duran, que tem mais de 62 000 seguidores no Twitter, publicou uma imagem que mostra que Moro o bloqueou na rede social. “Russo, do que você está fugindo?”, provocou.

“Russo” é como Tacla Duran costuma se referir a Moro. Em 2019, quando as mensagens de Telegram da Lava-Jato vieram à tona no episódio conhecido como Vaza Jato, o codinome ficou conhecido, pois era empregado também pelos próprios procuradores do Ministério Público Federal que investigavam desvios na Petrobras.

Tacla Duran vive insinuando na rede social que tem algo a contar sobre o passado do ex-juiz – para a alegria de seus seguidores, críticos da Lava-Jato. O advogado já tentou fechar um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) em que se comprometia a entregar provas de malfeitos da Lava-Jato – mas a negociação não vingou.

Pelo Twitter, Tacla Duran também vem comemorando o fraco desempenho de Moro nas pesquisas. Segundo a última delas, do Ipec (antigo Ibope), o senador Alvaro Dias (Podemos), que busca a reeleição, está 11 pontos à frente de Moro entre os eleitores paranaenses (35% a 24% das intenções de voto). Tacla Duran advogou para a Odebrecht, um dos principais alvos da Lava-Jato, e foi acusado de lavar dinheiro – o que ele nega.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.