Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O resultado de pesquisa que mais preocupou os adversários de Pablo Marçal

Rodada recente de sondagens eleitorais mostra a ascensão do coach na disputa pela prefeitura de São Paulo

Por Da Redação Atualizado em 4 set 2024, 17h31 - Publicado em 29 ago 2024, 14h21

A recente rodada de pesquisas eleitorais para a disputa pelo comando da maior cidade do país deixou muita gente apreensiva, em especial os estafes das campanhas do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do deputado Guilherme Boulos (PSOL), que desde a pré-campanha lideravam emparelhados a corrida paulistana.

O pânico veio da incontestável subida do empresário e coach Pablo Marçal (PRTB) na disputa, que colocou em dúvida até quem serão os candidatos que poderão ir a um eventual segundo turno. Mas qual das últimas pesquisas semeou mais incômodo no entorno político dos favoritos?

Gente próxima aos candidatos ouvida por VEJA diz que a da AtlasIntel divulgada no dia 21 de agosto foi a primeira a acender a luz vermelha. Nela, Marçal avançou 5 pontos, chegou a 16,3% das intenções de voto e se aproximou demais de Nunes (21,8%).

Dois dias depois, no entanto, veio o levantamento que disparou de vez todos os alarmes. Segundo o Datafolha, Marçal avançou 7 pontos em relação a julho, chegou a 21% e empatou tecnicamente com Nunes (19%) e Boulos (23%). Essa pesquisa provocou mais temores porque também mostrava uma ultrapassagem numérica do coach sobre o prefeito. Na quarta-feira, 28, o levantamento Genial/Quaest confirmou o empate triplo na corrida paulistana, dando 22% para Boulos e 19% para Nunes e Marçal.

“A pior pesquisa foi a da AtlasIntel. Depois, a do Datafolha”, afirma, com a condição de ter seu nome preservado, um importante aliado de Nunes.

Continua após a publicidade

Termômetro das ruas

Outro membro importante dos estafes, mas da campanha de Marçal, diz que a melhor sondagem eleitoral para eles foi a do Datafolha, mas ressalva: “A pesquisa mais importante é a das ruas. E nas ruas nós estamos disparados em primeiro lugar. O povo sai dos comércios fazendo o M. E correm atrás do carro”, diz o aliado após uma carreata na Vila Prudente, Zona Leste da capital.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.