O site de acompanhantes que ‘surfa’ em cima da imagem do Corinthians
Fatal Model ganha engajamento após anunciar doação e proposta de patrocínio para o clube

A Fatal Model, autodeclarada maior plataforma de anúncios digitais para acompanhantes do Brasil, anunciou ter feito uma doação de 200 mil reais ao Corinthians e se tornou a maior doadora individual para uma vaquinha organizada pela torcida organizada Gaviões da Fiel para quitar uma dívida do clube de futebol referente à construção de seu estádio, a Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste de São Paulo. A meta do clube é arrecadar 700 milhões de reais em até seis meses de campanha. Até esta quarta-feira, pouco mais de 35 milhões de reais haviam sido arrecadados.
A doação foi anunciada em um vídeo divulgado na internet, com a participação da diretora de comunicação do site, Nina Sag, e de três ex-ídolos do clube: os ex-jogadores Vampeta, Edílson e Marcelinho Carioca. No vídeo, que tem repercutido nas redes sociais, os ex-jogadores agradecem a doação e instigam os patrocinadores oficiais do Corinthians a fazer o mesmo.
No início da semana, a Fatal Model divulgou uma nota na qual afirmava que ofereceu ao Corinthians um patrocínio, cujo valor seria de 3 a 4 milhões de reais por mês, para viabilizar a contratação do volante francês Paul Pogba, campeão do mundo pela seleção francesa em 2018 e que atuou por clubes como Manchester United (Inglaterra) e Juventus (Itália). Também por meio de nota, o clube confirmou que recebeu o e-mail da plataforma de acompanhantes, mas ressaltou que não está com negociação em andamento com a empresa.
O contato com o Corinthians faz parte de um movimento que a Fatal Model tem feito nos últimos anos. A empresa tem voltado sua estratégia de marketing para o patrocínio de clubes de futebol como forma de ampliar a divulgação da marca. Em seu site, a Fatal Model afirma que patrocina clubes como o Vitoria (que disputa a elite do futebol brasileiro), CRB, Ponte Preta, Paysandu, Vila Nova, Brusque e Amazonas, todos participantes de alguma divisão do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, a plataforma, que afirma ter mais de 20 milhões de usuários, anunciou um faturamento de 100 milhões de reais e deu início à internacionalização de suas atividades.