Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pacheco na Fiesp: ‘Temos que contribuir para que esse governo dê certo’

Presidente do Senado defendeu o marco fiscal e a reforma tributária, disse que Haddad faz 'trabalho sério' e criticou 'busca por protagonismos' na política

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2023, 16h15 - Publicado em 8 Maio 2023, 13h54

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu nesta segunda-feira, 8, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) a “harmonia entre os poderes” e afirmou que pretende trabalhar junto ao governo Luiz Inácio Lula da Silva em torno de pautas como a aprovação do novo marco fiscal e da reforma tributária.

Durante o encontro com a diretoria da entidade empresarial, ele defendeu o “trabalho sério” do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e pediu esforços para fazer o governo dar certo. “Eu tenho a obrigação de (fazer) que o Brasil dê certo. E, para isso, temos que contribuir para que esse governo dê certo. Esse é o meu espírito”, afirmou,

Ele também deu uma cutucada no presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ao criticar a “busca por protagonismos além da conta”, o que, segundo ele, fere a “estabilidade institucional” da qual o país necessita.  Nas últimas semanas, Lira passou a verbalizar desacordos com a articulação política do governo, sobretudo no que diz respeito à atuação falha do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na negociação para a distribuição de emendas e cargos junto a congressistas. “Buscar impor dificuldades, impor alguma busca de protagonismo além da conta para o Senado em detrimento dessa estabilidade, eu não o farei, o que não significa subserviência, nem estar um poder subjugado ao outro. A busca pela popularidade a qualquer custo é inimiga do que se precisa fazer”, declarou Pacheco.

O presidente do Senado defendeu que o país foque suas prioridades. “Teremos um panorama normativo, que fará com que a gente se ocupe do que é realmente importante: melhorar a indústria, o agronegócio, o setor de serviços e reduzir a taxa de desemprego. A harmonia entre os poderes é fundamental, e que cada um cumpra seu papel. O presidente da República faz um plano para a nação, e cabe ao Congresso Nacional contribuir para isso. Temos que contribuir para que o Brasil dê certo”, declarou.

Pacheco ainda fez coro com o governo Lula ao condenar a taxa de juros, defendendo uma “redução gradativa” dos atuais 13,75% ao ano.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.